sábado, 14 de dezembro de 2019

2. DO EMBALO DA SOLIDÃO – Rafael Rocha

Do livro “ENCÍCLICA DOS HOMENS (Encyclicae Hominum)” - 2019
............................
12. Sentir a solidão é algo impróprio para menores de idade. Só adolescentes e adultos podem sentir esse desamparo, vindo dos planaltos/planícies às salinidades oceânicas.
13. O interessante é: aqueles que amam não sentem a solidão. Estão imiscuídos na solidão, e não contam os dias em que estarão sós, eternamente, debaixo da terra.
14. A morte nasceu no homem ao primeiro sopro da vida. Tanto que ele a reconhece nos marcos do seu tempo. E finge não vê-la...
15. Os homens inventam a solidão e embalam a solidão, amparados na intensidade da paixão.
16. Os maiores de cinquenta anos já vivem a cultivar o temor da morte nas suas andanças pelas ruas. Morrem todos os dias, esquecendo que a morte está enraizada em suas vidas.
17. Suores deslizam velozes e brilham na carne enrugada e a sede pede mais água como sexo pede mais amor, como amor traz mais suores e aumenta o perfil da paixão. Aquele a zombar dos meus passos na terra não tem razão para ter espaço na terra. Ele zomba é de si mesmo. Aquele a chorar dos meus risos na terra não tem lágrimas para chorar por nada além dele mesmo. Que plano ridículo esse de criar deuses na terra e dentro dos cérebros humanos!
18. Minha escritura é nivelada nos neurônios criadores das palavras a trazer imagens e sonhos. As ideias dessa escritura giram em tramas labirínticas tecidas em organizada mandala de minhas experiências neste planeta.
19. Organizo versos cantando letra a letra, sem temor ou medo, parágrafos em versículos, criando novos ritmos e novas músicas.
20. Daí o beijo na boca a nos fazer vizinhos das estrelas e como um amparo contra a solidão. 
21. Meu vinho é sangue. Meu vinho é amargo como os meus dias. Meu vinho é noturno como os desejos sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário