segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

PIRILAMPOS – Rafael Rocha

Do livro “Abismo das Máscaras” - 2017
............................
Aconteceu em um dia de janeiro
a natividade de um sonho de mulher
no meu caminho.
Fustigou minha vida com um beijo
e
o corpo moreno e macio
vestiu-se todo de estrelas
como um bordado de pirilampos
dentro da minha noite vazia.

Em todos os janeiros a lembrança é forte
do tempo dessa natividade.
O panorama de meus espaços
tem um passado confuso como o vento.
E a mulher acontecida
 nasceu tão perto do caminho
e
eu consegui fazer distanciar meu tempo
como se temendo sua entrada toda
em minha casa.

Faltam poucos meses para o próximo janeiro
e eu estou triste.
A natividade de um sonho de mulher
fugiu do meu caminho.
Ela ainda está perto vivendo distante
como as estrelas nos telescópios.
E eu que era o seu astrônomo
não sei mais olhar a tessitura
do bordado de pirilampos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário