domingo, 18 de agosto de 2024

MARIPOSAS - RAFAEL ROCHA


 Quando ao redor do meu corpo

voejaram

centenas de mariposas azuis

descobri minha loucura

nascendo em um poema saudável.

 

Não sei se ao meu redor

as pessoas lembram

das centenas de mariposas

dançando alegres

ao redor de minha epiderme.

 

Na verdade eu sei como recordam

as luzes de mim quase apagadas

e os gemidos contínuos

desses insetos morrendo

em um tempo escuro

fora da minha dimensão.

 

Mariposas em carícias esvoaçantes

faziam a loucura dos amigos

quando insinuavam seus pedidos

agitando meus sentidos

solicitando com avidez

um poema novo.

 

Depois esqueciam as palavras

e saíam pelas ruas em zombaria

e apenas o corpo da mulher amada

bafejava em mim o cheiro saboroso

e desassossegado

da paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário