terça-feira, 13 de agosto de 2024

MERGULHO (1987) - (MEIO A MEIO - 2ª EDIÇÃO) - RAFAEL ROCHA

 

Mulher que possui meu corpo

com todas as tristezas do meu silêncio,

andando acostumada com meu tédio:

– Segue-me nesta variedade de paixão

e tomba comigo no leito suado do amor.

 

Vou fazendo – ávido do teu corpo – auroras

e chamas para a luta que me espera

quando algum dia volver meu rosto magro

aos anseios mais profundos do meu outono.

 

Teus seios – colinas – põem minha ansiedade

em estado de rigidez como estátua na proa

de um barco ao rumo da tua gruta

onde esvoaça uma ramagem de sombra.

 

E no remoinho das tuas enseadas, porto

para uma estadia sem tempo determinado

lanço a minha âncora até o mais profundo

espaço das tuas espumas em mim impregnadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário