terça-feira, 20 de agosto de 2019

ENCOMENDA – Rafael Rocha

Do livro “Sangramento” incluso na coletânea “Poetas da Idade Urbana” - 2013
.................................
Encomendo minha morte às estrelas da madrugada...

Solicito:
Procurem trazê-la sorrindo calmamente
Eu esperarei
Não sairei do meu lugar.

Vestir-me-ei com roupa nova e colorida
Estarei perfumado com a seiva das ervas noturnas
As mãos perdidas nas amplidões do ser que fui.

Não se apressem, estrelas!

O limite de minha visão tem um longo trabalho
Um longo livro para ler e corrigir.
Minha casa ainda não está de todo terminada.
Tenho tantas tarefas a acabar!
Como se almoçado
Faltasse digerir os alimentos do tempo.

Quando a morte chegar
Que me veja de banho tomado
Meu corpo inteiro limpo e perfumado
Tendo escrito meu último poema.
E o último copo de cerveja
Vazio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário