terça-feira, 20 de agosto de 2019

O DERRAME DA TIA – Rafael Rocha

Do livro “Contos Delirantes com Versos em Bolero” – 2017
......................
O Fiat Uno vinha correndo loucamente pela Avenida Caxangá, no Recife, cortando todos os carros que lhe apareciam na frente.
As pessoas nas calçadas ficavam assustadas.
Não respeitava nenhum sinal vermelho.
Entrou à direita, seguindo direto para o Hospital Getúlio Vargas, onde estacionou logo defronte.
Desceu do Fiat, olhou para dentro e gritou:
- Calma, tia! Fique calma que eu vou entrar e buscar uma maca pra levar a senhora na emergência.
Entrou correndo esbaforido pelo portão do hospital. Alcançou o hall.
Começou a gritar feito louco:
- Uma maca! Uma maca! Ei, enfermeiro, traz uma maca que minha tia lá no carro teve um derrame e precisa ser atendida.
Os enfermeiros passavam por ele como se ele nem existisse.
Resolveu tomar uma atitude mais agressiva e agarrou o primeiro que passava de jaleco branco.
- Ajude-me! Ajude-me! Minha tia teve um derrame e está lá no carro. Preciso de uma maca pra trazer ela à emergência.
O cara de jaleco branco olhou para ele, desvencilhou-se do agarramento.
- Não sou maqueiro nem enfermeiro, rapaz! Sou médico! Procure os maqueiros por ali!
Ele correu para o lado que o dito médico tinha apontado. Achou uma maca e dois rapazes que eram os maqueiros.
- Ajudem, por favor! Minha tia teve um derrame e está lá no carro e eu não posso trazê-la sozinho. Ajudem!
Os dois rapazes encolheram os ombros, pegaram uma maca sobre rodas e saíram ligeiros com o rapaz até à frente do hospital.
- Cadê? Cadê? - perguntaram.
- Estacionei aqui! Porra! Estacionei aqui! Cadê o meu carro? Cadê ele?
Os maqueiros olharam um a outro. E voltaram com a maca para o hall do hospital.
- Cadê meu carro? Cadê meu carro? - gritava feito um louco o rapaz.
O gorducho dono do fiteiro logo atrás dele resolveu ajudar.
- O seu carro era um Fiat Uno prata?
- Sim! Sim! Cadê ele? O senhor viu? 
- Vi, sim! Rapaz, você estacionou em local proibido e o carro acabou de ser rebocado pelo guincho do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário