quinta-feira, 1 de agosto de 2019

ESPERA – Rafael Rocha

Do livro “Abismo das Máscaras” – 2017
.........................
Aguardo que uma mulher
com parecença de deusa
passe perto de mim a qualquer hora.
Que seja bela como uma Afrodite
e musical como um tema de Beethoven.
Espero o desfraldar de suas bandeiras
quando eu erguer um brinde à sua vinda
ainda não sabendo quem ela seja
se boa ou se má ou se estranha ou excêntrica.

Aguardo uma mulher bastante propensa
a se imiscuir nas minhas linhas paralelas
a qualquer hora do dia ou da noite.
Que deixe a virtude de lado
e seja mais uma puta
deglutindo minhas ideias provisórias
e recriando meus poemas
nas embalagens do nascer do sol.

Estarei disposto a ser a nova experiência
de seus espaços molhados
e de propagar para outros homens dispersos
suas loucuras de conquistadora
e fazer o mundo se vestir a rigor
homens/pinguins no gelo
a esperar, a esperar, a esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário