segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

PIRILAMPOS - Rafael Rocha

 

Aconteceu em um dia de janeiro

a natividade de um sonho de mulher

no meu caminho.

Fustigou minha vida com um beijo

e

o corpo moreno e macio

vestiu-se todo de estrelas

como um bordado de pirilampos

dentro da minha noite vazia.

 

Em todos os janeiros a lembrança é forte

do tempo dessa natividade.

O panorama de meus espaços

tem um passado confuso como o vento.

E a mulher acontecida

 nasceu tão perto do caminho

e

eu consegui fazer distanciar meu tempo

como se temendo sua entrada toda

em minha casa.

 

Faltam poucos meses para o próximo janeiro

e eu estou triste.

A natividade de um sonho de mulher

fugiu do meu caminho.

Ela ainda está perto vivendo distante

como as estrelas nos telescópios.

E eu que era o seu astrônomo

não sei mais olhar a tessitura

do bordado de pirilampos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário