sexta-feira, 26 de julho de 2019

RABISCOS PARA UMA EXPLICAÇÃO DE AMOR – Rafael Rocha

Do livro “Abismo das Máscaras” – 2017
................
Um poema especial e muito elogiado pelo meu
querido amigo Enoque Vitório. O poema foi
escrito a pedido dele no ano de 1984 e aqui
está de volta na íntegra e dedicado para ele.
..............
Tudo que conquisto eu mereço
e do amor que ofereço
trago o brinde do começo
sem esperar seu fim.
Sonho iluminado que atravessa
todos os caminhos da promessa
e que nunca cessa
de brilhar dentro de mim.

Não sei se verás como ele vem.
Será que verás o seu também?
Mas não obrigarei ninguém
a sentir igual a mim.
Por isso eu quero agora
ter você a toda hora
sem esperar a aurora,
pois eu não penso em partir.

Portanto estarei presente
no seu abraço quente
ou num beijo diferente
a dizer como sonhar.
Você sentirá minha alma pura,
cancelando qualquer velha amargura,
ouvindo com emoção a minha jura:
- É tão maravilhoso amar!

Você terá de aceitar essa verdade.
Irei fazer o maior alarde,
pois não quero chegar tarde
a lhe envolver no anseio meu.
Eu sei o quanto ele vale a pena
como agora nesta canção pequena
rabiscada naquela noite amena
quando sua ternura me envolveu.

Pode acreditar: serei a sua planta
mesmo a seca no Nordeste sendo tanta
e falsos líderes gritando: Não adianta
tentar sequer plantar!
Serei seu caso de nordestinado!
Mandacaru alado!
Solo esturricado
para você irrigar.

E pássaro num voo libertino
vou ao encontro do seu destino.
Escrevo pelos poros nosso hino
e rabisco de amor a explicação:
- Mulher Nordeste: viva nos meus braços!
- Mulher Recife: vem voar nos meus espaços!
E você envolta em coloridos laços
vem fazer feliz meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário